Vamos conversar

Vamos conversar -Amor e Respeito

Vamos conversar – Amor e Respeito

Assunto sério!

El-Buen-Amor.-Con-Nube-De-María.

Eu estava navegando pelo Youtube quando me deparei com um vídeo que me causou um pouco de revolta, e nada daquilo me agradou, mas claro que os vídeos não estão ali para agradar à todos os públicos, porém o conteúdo do vídeo era para ser engraçado que acabou sendo pesado e merecedor de atenção para o que ali tratava.

Vamos ao que interessa!

ezgif.com-gif-maker
A cena de um vídeo onde o garoto trolla o pai dizendo ser homossexual.

Acredito que só de observar essa imagem podemos notar que a intenção do pai não é uma das melhores e claro que sabemos que isso poderia ter acabado pior se o garoto não tivesse dito que isso era uma brincadeira.

ezgif.com-gif-maker (1)
Mais uma brincadeira que a filha denúncia ser lésbica e o pai reage de forma irracional.

[AVISO]

 Vale lembrar que meu objetivo é apenas mostrar como o amor e o respeito estão se perdendo entre aqueles que nós amamos, que são nossos entes queridos.

Continuemos…

A opção sexual de alguém realmente vai mudar a vida de outra pessoa? Acredito eu que não, até porque não será você quem poderá sofrer os preconceitos da sociedade, sofrer agressões, repulsa e rejeição, mas sim aqueles que estão nessa condição.

Aqueles que se encontram na condição de serem homossexuais esperam que os mais próximos deles deem suporte e que os respeitem, dando conselhos e mostrando que isso é apenas um detalhe, que não irá mudar nada, pois o amor continua o mesmo.

Correto?

É….deveria estar correto.

O problema é que os pais são os primeiros a machucarem aqueles que eles deveriam amar e respeitar.

É loucura, mas crescemos e aprendemos que o homem e a mulher juntos é o correto, porém não é bem isso, porque isso é uma construção social que nos obriga a seguir esse padrão que foi imposto esquecendo que uma pessoa pode estar com outra do mesmo sexo, porque ela não estará fazendo nada de diferente do que um casal heterossexual faz que é amar.

Dá para entender? Claro que dá, mas as pessoas não querem entender, porque isso é errado. Enquanto isso foi dito que é errado, no seu interior você entende que é uma demonstração de amor como qualquer outra relação.

Continua absurdo? então vou lhe dizer, o que é amor:

O que é o amor?
Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar.

O amor motiva a necessidade de proteção e pode se manifestar de diferentes formas: amor materno ou paterno, amor entre irmãos (fraterno), amor físico, amor platônico, amor à vida, amor pela natureza, amor pelos animais, amor altruísta, amor próprio, e etc.

Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.

Agora eu lhe pergunto: Onde estava aquele amor que você tinha pelo seu filho(a) quando ele(a) lhe contou sobre a condição dele? Acabou?

Caso a resposta seja sim, então vamos partir para a parte do respeito.

Ao invés de falar sobre o respeito, irei deixar a definição, porque talvez isso possa mudar a resposta da pergunta anterior:

Respeito é um substantivo masculino oriundo do latim respectus que é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitar, apreço,consideração, deferência.

O respeito é um dos valores mais importantes do ser humano e tem grande importância na interação social. O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis em relação a outra. Muitas religiões abordam o tema do respeito ao próximo, porque o respeito mútuo representa uma das formas mais básicas e essenciais para uma convivência saudável.

Espero que tenha servido de algo a definição da palavra!

Eu sei que o assunto abordado pode ter o conteúdo  um pouco pesado, mas não podemos esquecer que existe um contraste, que existem pessoas que não rejeitam o amor e os respeitam independente de como e para quem eles serão demonstrados, porque aquele com quem você conviveu, criou, cuidou, deu seu sangue, é a razão da sua alegria, faria tudo por você, é a coisa mais importante e o que você sente não irá mudar.

ezgif.com-video-to-gif
Esse vídeo, também uma brincadeira, mostra que a mãe aceita o filho seja qual for a opção dele, porque ela só deseja a felicidade dele.

DÁ PARA MUDAR!

Somos todos seres racionais com a capacidade de compreensão e de tomar atitudes movidas pela nossa própria essência, pelo nosso próprio interior que grita para nós que isso é apenas uma maneira de amar, mais uma forma de amar.

Isso não é motivo de vergonha ou de rejeição e sim de esperança por acreditar que existem outras maneiras de amar alguém do mesmo sexo além do sexo oposto.

[VÍDEO]

Esse vídeo merece um espaço só para ele, porque foi incrível a atitude!

Assista, garanto que não irá se arrepender.

Para encerrar eu gostaria de deixar uma imagem retirada de um livro de técnica de tradução, um livro acadêmico.

1466270_10155707373655457_2187606360417702098_n
Pense e reflita!

Quantos significados não foram perdidos, quantas modificações não foram feitas…acho que é algo a se pensar, não acha?

Talvez o que você lê hoje pode ter coisas que não existem, porque além de ter sido trazido de uma língua para outra existe a possibilidade de quem traduziu ter colocado coisas a mais.

Possuímos várias coisas valiosas que não usamos e pensar por você mesmo é uma delas.

PENSE! RACIOCINE! REFLITA! 

Deixe um comentário