
Nossa, aquela pessoa parece ser muito interessante, porém acredito que ela seja bonita demais para mim. Eu não tenho nada o suficiente para conseguir fazer com que ela desperte a vontade de me conhecer, porque ela deve conhecer muitas outras pessoas mais bonitas e interessantes.
Melhor eu nem arriscar posso acabar me machucando, e olhando por outro lado ela pode não ser tudo isso por dentro.
Eu posso encontrar um outro alguém.
Agora eu te pergunto: Terminou? Espero que sim.
Hora de reconfigurar esse pensamento
Talvez você já tenha passado por aquela situação, mas não só você como muitas pessoas passam por isso ou tem esse mesmo pensamento. Agora, caso você não tenha se encontrado nessa situação, talvez sim, talvez não, você pode um dia estar.
Inúmeros fatores podem nos levar a pensar que alguém é mais bonito e que nós não teremos nada que agrade aquela pessoa, porque ao nosso ver acreditamos que somos feios ou que a nossa beleza não é compatível a aquela que pensamos ser mais do que nós.
Espera um pouco…mas você ao menos arriscou falar com aquela pessoa? Acho que não.
Quer um exemplo simples?
Situação: Você ganha um pacote enorme com um papel de presente muito lindo.
Você vai deixar de abrir o pacote, porque ele é muito grande e está decorado em seus mínimos detalhes ou você vai rapidamente desembrulhar aquilo tudo para descobrir o que tem por dentro?
Eu não pensaria duas vezes, eu iria abrir compulsivamente para descobrir o que tem naquele grande pacote.
Entendeu?
Todos nós somos bonitos. Não existem pessoas feias, porque o que é feio para você pode não ser para outro.
Todos somos um grande pacote de presente que se não formos “abertos” para descobrir nosso conteúdo vamos ficar sem saber se realmente era de verdade, se aquele “embrulho” era tão bonito quanto o que ele guardava.
Vamos arriscar só um pouco? Afinal, aquela pessoa não deixa de ser um ser humano como você.
-Ah, Lu, realmente, o que vale é o que as pessoas tem por dentro.
Escuto muito isso, mas ainda assim quando alguém se depara com essa situação a ideia de : o que vale é o que tem por dentro, se esvaia como fumaça, a pessoa desisti e vai a procura de outra que ele acha ser capaz de conquistar…OPA!

Tem algo muito estranho ai, não tem?
Você deixou de tentar com alguém, que ao seus olhos é bonita, para tentar com outra pessoa que você acha conquistável? Então essa pessoa é feia ou essa pessoa é simplesmente o tipo de pessoa que vai te achar bonito e ficar com medo de não ser bonita ou interessante o suficiente para você?
Complicado? Não, só dentro de sua cabeça.
Todos temos conteúdo.
Todos somos interessantes.
Tenha em mente que sua perspectiva não é igual para todos.
Você é único!
Vamos arriscar um pouco mais? CLARO!
Tem gente arriscando por ai e elas não estão esperando para abrir esse “presente”, elas querem é logo desfrutar do conteúdo.
