Vamos conversar – Ingenuidade
Eu estava com saudade de fazer o “Vamos conversar” até que finalmente irei fazer.

Já tinha algum tempo que isso aconteceu, só agora que eu resolvi vir aqui expressar minha indignação sobre tal assunto.
Antes de começar, gostaria de deixar claro que eu não estou aqui para mostrar algum tipo de ódio sobre a imagem da pessoa.
Estamos apenas reconfigurando!
Um dia desses meu amigo pediu para que eu assistisse a um vídeo de uma Youtuber, cujo vídeo ele não achou nada agradável e ele gostaria que eu assistisse para se surpreender com minha reação que foi uma das mais intrigantes, porque a pessoa, a criança, não sabe de fato sobre o que ela está ali tratando ou falando.
Vamos começar? Esteja preparado!

Eu fiquei muito chocado quando ela disse que é “modinha” as pessoas lerem livros, mas não pelo fato de ela acreditar que hoje em dia as pessoas passaram a ler mais por ser uma “modinha”, e sim pelo fato de que ela diz o seguinte:
“Você está perdendo seu tempo lendo livro sendo que você podia tá fazendo outra coisa que você realmente goste”.
Incrível, não? Como você pode estar perdendo o seu tempo lendo um livro que para muitos é uma riqueza inestimável, uma verdadeira mina de ouro? Eu tenho absoluta certeza que ninguém perde seu tempo lendo qualquer tipo de livro, porque eles estão lá para informar, diferente dessa Youtuber que se diz ser “formadora de opiniões” e está acabando com um bem que muitos dão uma enorme atenção.
Eu acredito que se ela estivesse lendo um livro agora, não estaria dizendo asneira como faz na maioria desse vídeo.

Ainda não acabou, viu? Ela se superou!

EXATAMENTE! Ela veio com o papo de que maconha era, é, será, modinha, SÓ NO MUNDO DELA!
Ai eu te pergunto: Como uma garota dessa que, com certeza, estuda em uma escola particular, pode falar esse tipo de baboseira? Ela não tem um pingo de consciência sobre o que ela está falando ao dizer que “maconha é modinha”.
Olha, ela vai me desculpar, mas se isso é moda, podemos chamá-la de vintage, por favor, né? A maconha agradece.
Eu fiquei estagnado diante dessa asneira. A garota que se julga “formadora de opinião” dizer um absurdo desse. Eu, Lucas, sentiria total desgosto em encontrar um vídeo do meu filho na internet dizendo que algo que destrói famílias, acaba com relacionamentos, emprego, vidas e etc, é uma “modinha”. Olha, não sei o que eu faria, estou em dúvida entre dar umas surras ou colocar ela diante de um usuário e perguntar se ele gostaria de largar essa “modinha”, porque ele está acabando com a vida dele.
Por fim, quando o vídeo terminou eu fiquei extremamente chocado e óbvio não poderia faltar o meu “TCO” ( Trabalho de conclusão de opinião):

Como foi dito que você respeitaria qualquer tipo de opinião, assim como os demais devem respeitar, estarei colocando a minha.
Vim por meio de um amigo que ficou indignado com o conteúdo do vídeo.Vamos lá:
Primeiro queria deixar evidente que a garota do vídeo diz > “Eu respeito todos os tipos de modinha” ( 2:11 ). Em seguida você pode observar vários momentos que ela diz> “Para com isso que tá feio” ( 5:04 ) ; ( 8:21 ) e por ai vai.
Não faz sentido ela dizer que respeita e pedir para que a pessoa pare com a “modinha”. Até porque, se ela respeita e cada um faz o que quer, porque ela precisa falar para a pessoa parar sendo que ela “É a mesma coisa, se você é feliz com todas as modinhas que você está sendo influenciado é isso que importa, se você está feliz é isso que importa” ( 14:03 ).
Acredito que não houve coerência na hora de querer discutir sobre algo que realmente pode ser modinha ou simplesmente já fazer parte da pessoa e hoje em dia muitos reconhecem e passaram a aderir. ( Sim, eu ouvi que ela disse sobre isso)
Moda: Do francês mode, uma moda é um uso ou um costume (hábito) que está em voga numa determinada região, durante um certo período.
Respeito: Respeito é um substantivo masculino oriundo do latim respectus que é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitar, apreço, consideração, deferência.
Contradição: dito, procedimento ou atitude oposta ao que se dissera ou adotara anteriormente.Para finalizar, quero dizer que ler um livro não é algo vago ( 9:20 ) . Você pode aprender muito lendo um livro, assim como um vídeo, caso ele seja informativo e sirva de algo para você, caso contrário, só vai fazer você se tornar um acéfalo cada dia mais, né? Não sabe, o dicionário está ai, mesmo que para alguns seja algo vago, para outros é uma mina de ouro.
Não comentei sobre o vídeo todo, porque realmente algumas coisas foram bem desnecessárias e sem fundamento. ( Como isso: 16:42 )
Quis apenas deixar meu comentário, porque ao mesmo tempo que o vídeo parecia ser algo para acrescentar, acabou se tornando algo ofensivo que, sim, geraria uma discussão.
Posso te falar uma coisa?
Paraaaa meu, para que está ficando feio.
OBS: Esse é o vídeo.
Lembrando: Ela deixou bem claro que aceitaria a opinião de cada um. Essa é a minha.
Para encerrar, um último recado para ela.

Excelente argumento Bro, eu acho que a maioria das pessoas, vai mais neste onda de ser bloguer e youtuber, por pensar que é algo fácil, e de fácil rendimento, cada vez mais vamos vendo pessoas e pessoas se envergonhado e falando dos mesmos tipos de assuntos, o que facilita a destinação de quem o faz por gosto, necessidade ou fama, acho e muitos só andam por ae a poluir a Internet.
Hasta & Peace
Kudza
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exato! Isso tudo é muito vergonhoso. Ai temos pessoas com a cabeça facilmente manipulavel que se deixa levar por esses tipos de opiniões e argumentos sem o menor fundamento. São assuntos que nós filtramos tudo o que esta sendo dito, mas alguém distraído absorve aquilo como se fosse algo certo com a ideia de: “Magina, ela é uma youtuber, não iria falar besteira. Afinal, ela está na mídia.” (ou até mesmo quando se é um blogueiro).
É muito triste ainda quando você se depara com essa situação e é uma criança.
Obrigado pelo comentário, Kudza. Fico muito feliz!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu corri o olho no youtube, no vídeo, para ver se achava seu comentário. Queria conferir a repercussão, rs. Não achei, mas não procurei tanto assim também. Enfim, eu acho bem legal que tantos jovens sintam que devem se expressar, dividir suas opiniões. Querendo ou não, eles são a mão de obra pra gente tentar mudar (ou não) esse mundo e é válido tentar conhecer o pensamento deles. O que complica é que muitos se expõe buscando a fama e não buscando ser propositivos, positivos, etc… E isso, na verdade, também diz muito do crescente desafio que temos de enfrentar. Frente a isso, é triste que a gente veja alguém chamar leitura de “modinha”. Que criticasse quem lê só os livros do momento só para fazer parte de um grupo e não busca as leituras que realmente está interessado… Bom, o que me alegra é que, apesar dos vários likes lá no vídeo, a “modinha” da leitura parece ser muito maior do que essa opinião que alguns dividem com a moça do vídeo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É , realmente. Ontem eu estava assistindo a um vídeo do Luccas Neto que ele diz sobre isso de querer fama. Eles fazem as coisas em busca de fama sem se importar se está certo ou errado, à quem vai atingir e entre outros casos que acabam sendo atacados só que eles gostam disso. Eles tiram proveito de uma situação que eu me sentiria muito envergonhado em não admitir que é um erro aquilo que a maioria apontar estar errado. Às vezes podemos até explicar, mas não aceitar que em algum lugar no meio dessa maioria ninguém tem razão de algo?
É muito complicado e delicado, porque se deixar levar por opiniões de um jovem, melhor, de uma criança, requer analisar o que ele está dizendo. Eles não tem noção de como as coisas funcionam ainda, é tudo muito novo, não fazem ideia do peso das palavras, dos argumentos, das ideias e até mesmo brincadeiras.
De uma coisa eu sei, não podemos controlar ou cala-los, mas sim orienta-los de que assim não está certo.
Obrigado pelo comentário! Aprecio.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Para você ver, é uma turma diferente até nisso. Acredito que as gerações mais velhas tenham mais “pudor” ao expor opiniões e seja mais caçada pela consciência depois disso. Até com esse diferença a gente precisa aprender a lidar pra conseguir orientar essa turma de modo positivo. É desafio atrás de desafio!
Abraços.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Essa é mais uma adolescente querendo ficar famosa, polemizando. Mas, ela tem alguns (ou vários) problemas, os principais:
a) ela não tem ideia do que seja polemizar de VERDADE;
b) ela não lê, obviamente, portanto não tem como ela ter CONTEÚDO;
c) ela não percebeu que ELA e seu mundo é uma modinha, e em breve estará apagada da memória, real e virtual (assim esperamos, amém).
Os jovens de hoje precisam entender que para aparecer, precisa ter conteúdo e coerência, senão fica difícil competir num mundo saturado de sub-celebridades instantâneas, mais descartáveis que palito de dente. Eu morro e não vejo tudo, kkkkkk.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Concordo.
Estamos em um momento complicado de acreditar que esses jovens querem mostrar que conhecem algo sobre o mundo sem antes terem passado por problemas realmente difíceis em suas vidas. Enquanto não tiverem que encarar ou passar por situações que eles mostram conhecer apenas porque ouviram de algum conhecido ou assistiram a isso, não poderão dizer que sabem como realmente é.
Obrigado pelo comentário, adorei a parte do “ELA e seu mundo é uma modinha, e em breve estará apagada da memória, real e virtual ( assim esperamos, amém). ”
CurtirCurtir