Análise, Reflexão

Não também é resposta!

nao-mafalda

 

Eu precisava da ajuda de alguém nesse momento tão difícil, mas não sei para quem pedir. Talvez aquela pessoa possa me ajudar…só que da última vez que eu pedi algo, ela me disse “não” e logo em seguida inventou uma desculpa para que não pudesse me ajudar.

Hmm…Então só porque a pessoa te disse um “não” quer dizer que ela inventou uma desculpa logo em seguida? Ou foi você quem perguntou o porquê que ela não podia te ajudar?

Sinto cheiro de reconfiguração necessária nessa forma de pensar.

Bora? Bora!

av-brasil-nao

Por que sempre que pedimos algo para a pessoa esperamos que ela diga “sim“? E quando ela diz “não” questionamos o porquê que ela não pode nos ajudar? Não deveria ser mais simples aceitar da mesma maneira que você aceitaria se fosse um “sim“? Ou vai me dizer que você já questionou o porquê da pessoa ter dito “sim“?

Tantas perguntas, mas lá no fundo você, assim como eu, sabe a resposta. Sabe que o “não” é difícil de aceitar, ele dói e nos faz ser, em alguns casos, importunos ao questionar àquela pessoa de sua recusa ao que pedimos a ela. Assim, como quando acontece conosco e nos sentimos desconfortáveis de dizer a natureza do motivo que nos faz recuar a dizer “sim“.

rihanna-gif.gif

Apenas aceite a resposta “não“, pois quem perguntou se a pessoa poderia ou não, foi você e cabe a ela responder, mas não que seja feita a sua vontade. Ela não deixa de ser um ser humano munido de escolhas e decisões na vida e se a dela for optar por “não“, apenas agradeça. Lembre que nem sempre será “não” assim como nem tudo é “sim“.

Reserve um tempo e questione a pessoa porque ela disse “sim” e aceite o “não” de forma racional. Não dói, só melhora quem você é por dentro destruindo seus costumes e descobrindo novas formas de aceitar as coisas como elas deveriam ser.

tumblr_lsf4zvE1Vm1qfzrmj.gif

Um comentário em “Não também é resposta!”

Deixe um comentário