
Reconfigura-se
Ao longo de nossa vida, acredito eu, que várias pessoas passam nessa nossa linha da vida, porém nem todas permanecem e sei que as que ficam são as que dão valor para nós, as que quando precisamos estão lá para nos ajudar e também que são sinceras, justas e verdadeiras, quem podemos confiar e tudo aquilo que as que passaram também podem ter sido, mas por desventura do destino ou opção de alguma das partes podem não ter continuado. No entanto, acontece que quando conhecemos alguém novo pode acontecer de levarmos aquela amizade muito afundo sem percebemos alguns defeitos um que deveríamos reconsiderar para deixar que essa amizade se aprofundasse.
– Lu, não entendi o que você está tentando dizer.

De forma direta e específica: É legal ter um amigo que faz brincadeiras conosco que nos atinge? Tenho certeza que não. Entretanto, acontece de mantermos aquela amizade por gostarmos da pessoa, relevamos o que foi dito, mas lá no fundo sabemos que sempre que tal brincadeira vem a tona não nos agrada.

– Então é melhor afastar essa pessoa do nosso círculo social, Lu?
Talvez sim, talvez não, onde eu quero chegar é que, as vezes damos mais atenção para essa pessoa que faz esse tipo de brincadeiras com nossa pessoa, que nos faz mal e esquecemos que poderíamos estar com aqueles que realmente se importam conosco e mesmo tendo uma amizade forte ou seja lá qual for a relação, a pessoa tem um termômetro e sabe muito bem que se fosse ela no seu lugar não gostaria dessa brincadeira e também nem passa esse tipo de brincadeira na mente dela, porque quem gosta de nós quer o nosso bem e nos dá o prazer sadio e o entretenimento que não irá deixar nossa auto-estima baixa.

Amigos temos aos montes, mas os verdadeiros conseguimos contar nos dedos.
A vida é curta para desperdiçar com quem não nos traz conforto.

#Vaiviver
Confira também: