
Reconfigura-se
Sei que existem momentos em que estamos em dias ruins, sei que também as palavras podem sair de nossa boca sem a menor intenção de atingir alguém, mas mesmo quando não ponderadas elas podem atingir e de forma agressiva. Por isso, devemos tomar cuidado com o nosso bem maior, porque sem ele também não seríamos capazes de nos desculparmos, pois se sabemos usa-la para meios ruins, sabemos usa-la para meios bons.
Assim como eu, acredito que muitos conhecem frases e já ouviram muitas como: “Palavra corta mais que uma faca”, “As palavras machucam mais que um tapa”, entre outras. Para aqueles que as conhecem muitas vezes não lembram de quão perigosas podem ser as coisas que saem de nossa boca, até mesmo sem haver como reverter.

Lembre-se:
O que acontece na sua vida de ruim as outras pessoas que desconhecem não tem obrigação de levar por aqueles que de fato deveriam.
Pense na palavra como uma flecha que mesmo que você errar o alvo, outra coisa irá acertar, porque uma vez lançada, não tem como retornar!

Confira também:
Sábia reflexão, Lucas.
Devemos, mesmo, tomar cuidado com as palavras.
E não é fácil…
Acho que eu e outros autores fizemos bom uso delas na nossa antologia Microcontos Volume 2, de graça na Amazon até sexta:
Se tiver um tempinho, ficaríamos muito felizes se você baixasse e, depois, deixasse uma avaliação.
Grande abraço,
Lucas Palhão
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa! Obrigado. Verei sim, pode contar comigo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Valeu! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa