Estive em uma live esses dias e ouvi sobre o comentário de um relacionamento que tinha terminado depois de muito tempo e que nessa postagem haviam comentado a seguinte frase: “que pena que não deu certo”.
Gostei muito do que ouvi e não tinha chego nesse ponto, pelo contrário, eu passava direto sobre essa conclusão e ia para a continuação dessa ideia, e ter esse argumento foi como se tivesse preenchido uma lacuna dentro do que eu acredito em términos e que eles podem tomar fins e motivos diferentes, mas só quem está presente que pode responder.
Afinal não estamos na pele da pessoa para sentir suas dores ou conhecer seus pensamentos que levaram a essa ação.

Acredito que não podemos aceitar a ideia de término como única solução para nossos problemas em um relacionamento, mas isso é um assunto para outro post, e agora o foco é que a ideia de término nem sempre pode ser levada como algo triste ou que os de fora tenham pena, pois isso não é algo ruim.
A minha ideia ia de que se não deu certo e que nenhuma das partes fez algo errado, apenas não querem mais estar juntas, então isso é saudável e uma decisão madura, dolorosa, mas madura. E tem que ser muito bem esclarecida para ter certeza no fim que ambos estão satisfeitos com isso sem deixar nenhuma ponta solta.
Agora o que faltava nessa ideia é de que “não é que não deu certo, deu certo até aqui”.
Essa frase foi incrível e queria muito postar sobre ela.
Nem sempre deu errado, mas deu certo até ali, depois daquilo poderia ser ruim, afinal você teve momentos felizes que deram certo, depois disso só iria ser coisas ruins e relacionamentos não são eternos, todos nós temos a oportunidade de conhecermos outras pessoas, e como já mencionado: nossas vibrações podem mudar e não coincidir com aquelas com quem estamos.

Deixando minha ideia completa, porque amo ouvir argumentos de todos e conseguir incrementar ainda mais o meu.
Digo que se está começando a ter pontos negativos em um relacionamento e não se pode ser consertado, então é a hora de seguir e acreditar que até ali é onde era possível ser incrível, maravilhoso como pensaram, daí pra frente será tudo errado e está na hora de deixar ir.
Assim como a magia é uma energia livre que nos rodeia e usamos dela para realizar coisas que queremos, mas não podemos contê-la, a mesma coisa é uma pessoa que não é nossa refém e sim um ser livre.
Guarde os momentos bonitos, deixe as lágrimas levarem o que doeu e se levante para continuar lutar por aquilo que acredita ser bom para você em um vibração diferente.