Podemos ter experiência com muitas coisas em nossas vidas, mas já parou para pensar que quando adquirimos o suficiente sobre determinadas situações percebemos que ainda há pessoas que irão entrar em nossas vidas que ainda não foram colocadas nessa situação, não tem experiência com isso e acabam por estarem onde uma vez nós estivemos já?

Não podemos acreditar que sabemos de tudo, porque até com aquele que ainda não teve a nossa vivência nós temos que aprender como tratar ele, pois nós já estivemos ali e talvez não tiveram paciência ou não tivemos oportunidade de ter quem nos ensinasse como passar por determinada situação e a vida foi a única que nos ensinou, logo, sozinhos.
Acredito que estou preparado para muitas coisas, mas nas mais simples acabo tendo um pequeno deslize e erro.
Toda aquela postura de quem viveu, conheceu e sentiu como é, no fim, esquece que para chegar onde cheguei tive que percorrer esse caminho e alguém está nesse trajeto e eu preciso respeitar o tempo de cada indivíduo. Até mesmo se possível dar sugestões para conseguir passar por isso de forma mais tranquila.

Para evitar que tenha parecido muito estranho tudo o que disse aqui, gostaria de esclarecer que não importa o quão vivido você seja, jamais adiante o tempo do outro porque você já passou por isso. Seja paciente, ofereça suporte e mostre que essa etapa não é tão complicada quanto parece.
Se você se importa, tenha paciência!